Trilha Formativa

Desenvolvemos uma metodologia que vai do online para o offline, em que capacitamos virtualmente o coordenador pedagógico para atuar presencialmente como multiplicador na sua escola. Oferecemos ferramentas de apoio para coordenadores pedagógicos e professores melhorarem sua prática do dia a dia. 

Para o coordenador, nossos materiais ajudam na facilitação da Reunião Pedagógica Coletiva, garantindo que esse seja um momento bem aproveitado, com vivências e atividades, trocas entre os professores e foco na prática de técnicas didáticas e na aprendizagem dos alunos.

Para os professores, nossa metodologia traz técnicas e boas práticas em gestão de sala de aula e para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, sempre alinhado às 10 competências gerais da BNCC.

Com a facilitação do coordenador, os professores passam por uma vivência, refletem individualmente, discutem coletivamente, praticam a técnica aprendida e se preparam para aplicá-la em sala de aula.

Reflexão individual na

folha de atividades

Aplicação da técnica

em sala de aula

Vivência conduzida pelo coordenador pedagógico

Refinamento da técnica

durante a reunião

Discussão coletiva mediada pelo coordenador pedagógico

Prática coletiva da técnica durante a reunião

Depoimentos

Veja aqui o depoimento de educadores que já utilizaram nossa trilha:

Supervisora Pedagógica

Município de Francisco Morato (SP)

A Eu Ensino é exatamente o produto que os professores de Francisco Morato precisam! Atualmente, as universidades de pedagogia no Brasil focam apenas na formação teórica, o que faz com que professores entrem na sala de aula sem saber o que fazer.

Resultados

Trazemos aqui três indicadores importantes que acompanhamos ao longo da nossa trilha formativa. Os resultados foram medidos após apenas 2 meses de uso da nossa solução:

*Diagnóstico inicial (antes da implementação)

*Monitoramento (após dois meses de uso)

Como contratar

A contratação da nossa Trilha Formativa acontece por meio de processo de compra por inexigibilidade ou carta-convite por parte da Secretaria Municipal de Educação. Para escolas ou redes privadas de ensino, a negociação é feita diretamente com a diretoria da escola. É importante, portanto, que o/a dirigente municipal de educação ou a diretoria da escola faça parte desse processo.

Tenho dúvidas

Você tem dúvidas sobre o processo de compra?

Confira aqui este post

com uma explicação mais detalhada de como

funciona o processo :)

Já me decidi!

Entendeu por que a Eu Ensino é o que o seu município precisa? Entre em contato e comece

hoje a caminhada rumo ao desenvolvimento dos

seus professores!

Quero no meu município

Não tem poder de decisão? Não tem problema! Preencha o formulário abaixo para solicitar que tenha Eu Ensino no seu município. Compartilhe também com seus colegas!

 

EU ENSINO

Conectando experiências, desenvolvendo líderes.

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Twitter