Como a Eu Ensino colabora para a implementação da BNCC?

A Eu Ensino está ao lado dos educadores, apoiando em suas dificuldades e criando oportunidades de desenvolvimento. Aprendemos constantemente com essa interação e trabalhamos sempre para retribuir esses aprendizados.


Se você nos acompanhou desde o início desta série, deve ter percebido que nos preocupamos em trazer detalhes sobre as várias partes que compõem a BNCC, bem como em fornecer dicas práticas que auxiliem o exercício diário de todos. Mas e sobre as nossas soluções? De que maneira temos trabalhado para que mais e mais educadores conheçam e apliquem os princípios da Base? Vem com a gente conhecer um pouco mais sobre nossas iniciativas! Elas podem ser uma dica importante de onde você pode começar.


1. Acervo de pílulas de conteúdo


Já falamos bastante sobre o acervo por aqui, mas hoje queremos dar alguns detalhes interessantes sobre ele. Você sabia que os cartões que o compõe são feitos com base nos mapas de habilidades foco do Instituto Reúna? Exceto os de Educação Infantil, que uma de nossas colaboradoras preparou, usamos o material do Reúna como guia a fim de simplificar sua utilização sem prejudicar a sequência didática.


O acervo ainda está em construção, mas pode ser um ótimo início para a implementação da Base no seu dia a dia, bem como um recurso muito prático para usar tanto no ensino remoto quanto no ensino híbrido. Confira, ao final desse post, alguns exemplos de cartões já disponíveis gratuitamente!


2. Alinhamento às 10 competências gerais


Todas as iniciativas da Eu Ensino são pautadas nas 10 competências gerais da BNCC, explícita ou implicitamente. Hoje gostaria de destacar duas dessas soluções.


A primeira é o nosso curso de Habilidades Socioemocionais, lançado na última segunda-feira, dia 29/03/21. Cada dia mais temos ouvido falar sobre essas habilidades, mas como de fato podemos trabalhá-las em sala de aula? Esse curso pode te ajudar a responder essa pergunta e, ainda por cima, acompanhar você nesse passo importante do processo de compreensão da BNCC, uma vez que, mais do que nunca, ela tem valorizado as chamadas habilidades socioemocionais do século XXI.


A segunda trata-se da nossa Trilha Formativa. Nela desenvolvemos uma metodologia que vai do online para o offline, em que capacitamos virtualmente o coordenador pedagógico para atuar presencialmente como multiplicador na sua escola. Para ele, nossos materiais ajudam na facilitação da Reunião Pedagógica Coletiva enquanto, para os professores, nossa metodologia traz técnicas e boas práticas em gestão de sala de aula e para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Tudo isso sempre alinhado às 10 competências gerais da BNCC.


Agradecemos a você que nos acompanhou durante essa série e queremos parabenizá-lo pelo papel que já exerce na educação. Temos um longo caminho pela frente, mas sabemos que juntos vamos chegar lá!

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

EU ENSINO

Conectando experiências, desenvolvendo líderes.

whatsapp
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Twitter