ff34b7_c3e6d947ed2b4c8d8e8ab1dd20459242~
  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Eu Ensino

  • Quem Somos

    • Como fazemos
    • Nossa história
    • Nossa missão
    • Nossos valores
    • Nosso time
  • Soluções

    • Trilha Formativa
    • Cursos
    • Sobre
    • Pesquisas
    • Eu Ensino de Casa
  • Comunidade Eu Ensino

    • Acervo de Pílulas
    • Participe!
    • Eu Ensino no Mundo
    • Apoiadores
  • Blog

    • Série: Por dentro da SME
    • Série especial: BNCC
    • #EuEnsinoDeCasa
    • Técnicas para Aula
    • Técnicas para Gestão
    • Políticas Públicas
  • Links

  • More

    Use tab to navigate through the menu items.
    Para ver como funciona, vá para o seu site online.
    • Categorias
    • Todos os posts
    • Meus Posts
    Marco Duarte
    04 de ago. de 2020

    Dinâmicas recreacionais para aulas a distância

    em Discussões Gerais

    Olá amigos, estou em busca de ideias para dinâmicas recreacionais para minhas aulas a distância. Alguém teria algo a compartilhar?


    1 resposta1 comentário
    2 comentários
    E
    Eu Ensino
    05 de ago. de 2020

    Oi, Marco! Veja o que acha dessas ideias:


    1. Gartic: é uma plataforma para jogo online de adivinhação por meio de desenhos. Lembra o jogo de mímica, que é bem conhecido, mas adaptado ao formato online e com desenhos. Uma ideia é adaptá-lo para treinarem conceitos estudados em aula ou criar momento de interação e estreitamento de relacionamentos.

    Nesse link você encontra um tutorial para ver como utilizar e começar a jogar com seus alunos: http://professorwifi.blogspot.com/2019/03/use-este-jogo-de-palavras-e-imagens-em.html?m=1


    2. Kahoot!: também é uma plataforma para jogo online, mas esse de perguntas e respostas. Você pode criar uma competição saudável entre os alunos enquanto eles respondem perguntas de verdadeiro ou falso ou múltipla escolha para absorver conteúdos vistos em aula.

    Confira no link a seguir um tutorial sobre como utilizá-lo: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/10/kahoot-como-criar-quiz-e-estudar-com-jogos.ghtml


    3. Show de talentos: na maioria das vezes a adolescência é uma fase de descobertas e de muito desenvolvimento de habilidades. Acreditamos que você, como professor, pode ter um papel importante de apoio nesse momento. Uma sugestão é criar um tipo de show de talentos, onde os alunos têm a oportunidade de se apresentar para a turma, seja em uma live, reunião online ou gravando vídeos e mandando para você divulgar.


    Um ponto importante para todas essas atividades é deixar claro, antes de implementá-las, quais são as regras e acordos, para que tudo flua bem.

    Que achou das ideias? Acha que serão úteis?

    Alguém mais tem alguma sugestão? :)

    1
    M
    Marco Duarte
    05 de ago. de 2020
    Respondendo a

    As ideias parecem ser ótimas. Vou pensar em formas de adaptá-las em minhas aulas.

    Curtir
    2 comentários

    EU ENSINO

    ​

    Conectando experiências, desenvolvendo líderes.

    Assine nossa newsletter!